sábado, 7 de março de 2009

Busca


Trilha do Café, Cunha-Parati - fevereiro de 2009

Por um momento fecho os olhos
No silêncio consigo encontrar paz
Vou dormir, sonhar e acordar

No escuro e no silêncio eu fujo
E em paz eu procuro a luz
Tento compreender os sentimentos

Tento compreender certas atitudes
Atitudes que ocorrem por sentimentos
Atitudes sem sentimentos

Busco na vida valores
Creio ter criado valores
Apenas valores que parecem não ter valor

Há horas em que me sinto um hipócrita
Porque o que faço com meus valores?
Meus valores não enchem a barriga

Enchem o coração
Que às vezes parece vazio
Mas faz barulho quando se enche

Há momentos que sinto força
Sinto a magia da essência da vida
Há momentos que sinto fraqueza

A essência da vida é o amor
Amor que gera respeito ao mundo
Respeito a Terra e ao Próximo

Essência rara
Essência vital
Ela não acabou e não acabará

Se me sinto fraco, busco mais essência
Busco na natureza, ou apenas de olhos fechados
Viajando em meu espaço

Quero compreender
Ainda mais vou procurar
Sei que um dia vou encontrar

2 comentários:

Débora Menezes disse...

Oi, Márcio, indiquei seu blog como um dos meus preferidos em um prêmio de blogueiros. Entre pra conferir em http://educomverde.blogspot.com. Suas fotos estão lindas, os poemas também. Dia desses vou passar um findi com sua pequena família pra me inspirar um pouquinho!

Unknown disse...

Oi Marcio! Tudo bem?
Que linda a poesia!
Muita felicidade e paz pra vcs!
Beijo,
Flavia