domingo, 29 de março de 2009

Pedalando na Carretera Austral - Chile, em 1998


Carretera Austral - Chile, jan de 1998


Playa Negra, Carretera Austral - Chile, jan de 1998

... Playa Negra é um lugar onde há apenas uma casa. Apenas um casal vive lá ( ou vivia). Um senhor aparentando ter uns oitenta anos nos disse que ele e sua esposa foram as primeiras pessoas a chegar ali. Então concluí que provavelmente fossem as únicas. Este senhor nos vendeu dois ovos, permitindo que fizéssemos nosso almoço no interior de sua propriedade, às margens de um rio.
Um rio de cor verde, brilhante, que corre entre pedras irradiando tons fabulosos enquanto a água dança balançando em seu curso. O branco da espuma das corredeiras também brilha como se tivessem luzes sob o rio. E todos os rios desta região têm em suas águas essas características.
Só de pensar em ser dono de um dos lugares mais bonitos que já vi, me deixa louco. Creio que ele não faça idéia de quanto seja bonito seu lar, pois nunca deve ter ido muito além de suas terras onde cria ovelhas, gado, porcos, gansos e tem farta pesca de truta e salmão.
Almoçamos ali, num cenário perfeito para se tornar um belíssimo quadro, daqueles que apreciamos e pensamos que lugar tão lindo assim só existe na imaginação.
Então sonhei por alguns momentos em sentir a brisa, ouvir o som das árvores balançando e das águas correndo suavemente entre as pedras do rio. Escuto os pássaros e para eles grito, sobre a grama macia eu danço. Sobre a grama macia eu me deito e mergulho no azul do céu. Fecho os olhos e quando novamente eu os abro, percebo que meu sonho se tornou realidade...

Nenhum comentário: