quarta-feira, 9 de setembro de 2009

medo



Tive medo de me lançar no vazio

Sob o céu azul, sobre o verde mar

Tive medo ao tocar a rocha fria

Ao olhar para baixo e saber que tinha que subir


Venci o medo?

Não

Aprendi a conviver com ele

Estou aprendendo a respeitar a natureza


Quando me lancei no vazio, voei

Na rocha, senti a grandeza da montanha e a leveza da alma

Quando tive um filho

Senti tudo isso


Achava que nada poderia ser mais intenso que o azul do céu num fim de tarde

Que nada poderia ser mais profundo que o abismo sobre meus pés quando escalei solto

Que nada poderia ser mais leve que uma brisa

Nem mais alegre que as andorinhas


Até ver aquele par de olhinhos brilhando

E aquela boquinha com um sorriso banguela me chamando

E pensar que eu tive medo...

2 comentários:

Graziela disse...

A mais linda de todas... Ele é mesmo lindo e realmente não exite emoção maior do que ter um filho.
Amo vocês!!!!

suzaneide disse...

Não tem emoção maior do que esta! a gente confunde com " medo", mas, acho que não é. Um filho é benção! Inspiração! Luz no Caminho! Brisa no Calor! Quentura no Fio! Chão no vazio! Espaço no Espesso! Ah! Um filho não tem explicação!!!!! Parabéns!!!!